Classmann repudia intransigência da GM
O deputado Aloísio Classmann (PTB) lamentou a falta de uma solução viável nas negociações entre os cegonheiros gaúchos e a General Motors. Segundo ele, a categoria dos cegonheiros através da sua mobilização, chamou atenção da sociedade gaúcha para a situação vivida pelos trabalhadores, que investiram em bens, comprando novos caminhões e preparando-se para transportar os veículos produzidos pela fábrica em Gravataí.
"Conseguimos o apoio do Governo do Estado, da Assembléia Legislativa e da população gaúcha, que segundo uma pesquisa realizada por uma emissora de televisão mais de 80% dos entrevistados concordam com a participação dos cegonheiros no transporte dos veículos. E a resposta a todo este esforço, nós tivemos com uma ação judicial movida pela GM contra os manifestantes e o sindicato da categoria", protestou o parlamentar.
Desde a segunda-feira, nenhuma carga de veículos saiu da unidade devido ao bloqueio feito pelos cegonheiros. Cerca de 70 manifestantes permanecem em protesto na RS-030, em Gravataí. Segundo o parlamentar eles continuarão mobilizados até que se tenha a resposta da liminar encaminhada pela empresa, com a solução para o impasse.
04/04/2001
Artigos Relacionados
Ronaldo: intransigência impede fim de greve
Covatti diz que intransigência do PT derrubou projeto do governo
Classmann avalia situação dos Cieps no Estado
JÁDER PRIORIZA O DIÁLOGO E CRITICA "INTRANSIGÊNCIA" DE ITAMAR
ADEMIR VÊ INTRANSIGÊNCIA DO GOVERNO DO PARÁ NA GREVE DOS ELETRICISTAS
Classmann afirma que seguro agrícola não sairá do papel