Cláudio Fonteles visita presidente do Senado



O presidente do Senado, José Sarney, recebeu nesta segunda-feira (09) o sub-procurador Cláudio Fonteles, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de procurador-geral da República. Fonteles visitou também o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Edison Lobão (PFL-MA), que aguarda a mensagem presidencial para marcar a data de sua sabatina.

- Agora só falo com o Senado da República. Após a avaliação do meu nome, aí sim eu poderei falar amplamente o que quiser - afirmou o subprocurador, ao ser questionado por jornalistas. Ele informou apenas que a conversa com Sarney foi amena e uma oportunidade para aprender com um homem muito mais sábio que ele.

Prevista na Constituição, a sabatina a que Cláudio Fonteles se submeterá visa a julgar se ele atende aos pressupostos de saber jurídico e reputação ilibada, necessários ao exercício do cargo, cujo mandato dura dois anos, renováveis. A decisão da CCJ sobre a escolha do procurador-geral será tomada por voto secreto e só então ele será nomeado. Nascido no Rio de Janeiro, Cláudio Fonteles tem 56 anos de idade e 30 anos de carreira no Ministério Público. Ele deverá substituir Geraldo Brindeiro, que passou oito anos na função.



09/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cláudio Fonteles visita Sarney

Cláudio Fonteles fala de crime organizado na Subcomissão de Segurança

Pedro Simon protesta contra críticas ao procurador Cláudio Fonteles

Cláudio Fonteles presta contas a Sarney de seu primeiro ano na Procuradoria Geral da União

Alan Fonteles visita o Corinthians com fã britânico de 5 anos

Agripino baseia-se em Fonteles para votar contra MP que muda status do presidente do BC