CMA analisa limites na emissão de dióxido de carbono para veículos fabricados no país



A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) abriu há pouco sua reunião deliberativa desta terça-feira (11). Entre os 23 itens na pauta, está o projeto que estabelece níveis máximos de emissão de dióxido de carbono (CO2) para veículos fabricados no Brasil. De acordo com o texto, de autoria do senador Gim Argello (PTB-DF), o limite será de 120 gramas de CO2 por quilômetro para os veículos leves fabricados a partir de 2016 e 95 gramas para os fabricados a partir de 2020.

Também na pauta acordo de cooperação técnica entre o Senado, a Câmara dos Deputados e a Controladoria-Geral da União para que os portais criados por essas entidades para fiscalizar os gastos com a Copa do Mundo de 2014, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas de 2016 sejam alimentados de forma unificada.

A reunião da CMA está sendo conduzida pelo senador Jorge Viana (PT-AC), vice-presidente do colegiado. A sessão acontece na Sala 3 da Ala Senador Alexandre Costa e pode ser acompanhada pelos canais da TV Senado na internet (http://www.senado.gov.br/noticias/TV/).

Mais informações a seguir



11/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMA pode votar limites à emissão de CO2 por veículos fabricados no Brasil

Agricultura e Embrapa firmam parceria para reduzir emissões de dióxido de carbono

CMA vota projeto que limita emissão de CO2 por carros fabricados a partir de 2016

Ministérios traçam plano para reduzir emissão de carbono

Especialistas discutem metas para baixa emissão de carbono na agricultura do DF

Senado inicia projeto para reduzir efeitos da emissão de carbono