CMA e CRA debatem venda de terra brasileira a estrangeiros
Audiência pública conjunta das Comissões de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) debaterá, nesta quarta-feira (5), a partir das 10h, a compra de terras brasileiras por parte de grupos estrangeiros em procedimentos que tenham a suposta finalidade de investimento em áreas com potencial de produção de etanol e biodiesel.
A iniciativa para a realização da audiência é dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e Sibá Machado (PT-AC). A intenção dos parlamentares ao pedirem o debate é esclarecer com as autoridades do Executivo supostos investimentos de consórcios de grandes empresários internacionais em terras brasileiras visando à produção de biocombustíveis.
Para discutir o assunto, foram convidados os ministros da Justiça, Tarso Genro, e do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel; o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart; e o advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli.
A reunião será realizada na sala 7 da Ala Alexandre Costa, no anexo II do Senado.03/03/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projetos aumentam rigor sobre venda de terra a estrangeiros
CCJ fará debate sobre compra de terra por estrangeiros
Publicadas novas regras para estrangeiros comprarem terra no Brasil
Para especialistas, falta de legislação favorece compra de terra por estrangeiros
Comissões debatem compra de terras por estrangeiros na Amazônia
Brasileiros e estrangeiros debatem ensino a distância em seminário