Sarney recomenda que Alfredo Nascimento esclareça denúncias no Plenário
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), recomendou nesta quinta-feira (7) que o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, que deve retomar em breve seu mandato como senador, preste esclarecimentos ao Plenário da Casa sobre denúncias de irregularidades no ministério, publicadas pela revista Veja.
- Acho que ele deve dar as explicações que acha que deve dar porque até agora são somente acusações que existem contra ele e ele deve explicá-las. Como senador seria bom que fizesse no Plenário - disse Sarney.
Nascimento pediu demissão na quarta-feira (6) após denúncias de suposto superfaturamento de obras e de recebimento de propina por meio de empreiteiras. Ele é senador licenciado e, com a saída do ministério, voltará a ocupar a cadeira para qual foi eleito em 2006 e que vem sendo ocupada por seu 1º suplente, o senador João Pedro (PT-AM).
Na terça-feira (5), a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou requerimentos convidando Alfredo Nascimento e o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, para prestar esclarecimentos sobre as denúncias da imprensa.
07/07/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Alfredo Nascimento comunica que foi inocentado de denúncias de corrupção
CMA ouvirá ministro Alfredo Nascimento sobre denúncias
Alfredo Nascimento se defende de denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes
Alfredo Nascimento fala neste momento sobre denúncias de irregularidades no Ministério dos Transportes
Cristovam pede que governador do DF esclareça denúncias de enriquecimento ilícito
Eduardo Azeredo quer que Meirelles esclareça à CAE denúncias de sonegação fiscal