CMO aprecia relatório preliminar do Orçamento de 2009 nesta quarta



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) reúne-se daqui a pouco, às 14h30, para apreciar o relatório preliminar ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2009. A reunião ocorrerá no plenário 2da Ala de Comissões da Câmara dos Deputados.

O relatório preliminar foi entregue à CMO no dia 21 de outubro. No mesmo dia, o relator, senador Delcídio Amaral (PT-MS), concedeu entrevista à imprensa, dizendo não descartar a hipótese de a equipe econômica do governo promover alterações no documento, tendo em vista a repercussão da crise financeira internacional no Brasil e a expectativa de menor crescimento econômico dos países emergentes.

A comissão chegou a marcar a votação do relatório preliminar para a semana passada, mas o presidente do colegiado, deputado Mendes Ribeiro Filho (PMDB-RS), adiou a reunião para hoje a fim de que os parlamentares tivessem "melhores condições de avaliar a evolução da crise como um todo e votar o parecer com conhecimento de causa". Na ocasião, também foi anunciado o novo cronograma de tramitação da proposta de Lei orçamentária Anual para 2009.

O prazo para apresentação de emendas ao projeto foi prorrogado até o dia 14 de novembro. A publicação e a distribuição de avulsos das emendas deverão ser feitas até o dia 19. Já o processo de apresentação, publicação, distribuição e votação dos relatórios setoriais terá como data limite 3 de dezembro. A votação do relatório na comissão deverá ocorrer até o dia 12 de dezembro e, no Congresso, até 22 do mesmo mês.

Mais informações a seguir



05/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


CMO aprecia relatório preliminar do Orçamento de 2009 nesta quarta

Delcídio apresenta nesta terça-feira relatório preliminar do Orçamento 2009

Relatório preliminar do Orçamento deve ser votado nesta quarta-feira

Relatório preliminar do orçamento de 2004 começa a ser lido e pode ser votado nesta quarta

Adiada apresentação de relatório preliminar do Orçamento 2009

Delcídio Amaral adia apresentação de relatório preliminar ao Orçamento 2009