CMO manda proposta de orçamento diretamente para Congresso



O presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Almeida Lima (PMDB-SE), acaba de decidir que o projeto da Lei Orçamentária de 2010 será remetido diretamente para a Mesa do Congresso Nacional.

- Diante do fato de que essa comissão não cumpriu o prazo regimental, por razões processuais e políticas legítimas, cumpre-me remeter diretamente o PL 46/09 para apreciação do Congresso - disse Almeida Lima.

Sua decisão decorreu do fato de o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO) haver comunicado que, por discordar do percentual de remanejamento disponível para obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no orçamento de 2010, iria pedir verificação de quórum da reunião da CMO.

Segundo Almeida Lima, não lhe restou outra alternativa que não a remessa direta do projeto do orçamento, já que o pedido de verificação de Caiado provavelmente derrubaria a reunião da CMO, impedindo também a realização da sessão do Congresso ainda hoje, até a meia-noite, prazo final para votação da matéria.



22/12/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Relator admite que votar orçamento diretamente no Congresso pode ser a saída contra manobras na CMO

Governo entrega ao Congresso proposta de orçamento para 2002

PROPOSTA DE ORÇAMENTO PARA 2001 CHEGA NESTA QUINTA AO CONGRESSO

Paulo Bernardo pede ao Congresso para continuar exame da proposta de Orçamento

Líderes chamam relator-geral para conversar sobre votação do relatório diretamente no plenário do Congresso

Para Mário Couto, manutenção dos vetos prova que Dilma manda no Congresso