CMO realiza última audiência pública para discutir Orçamento 2008 e PPA
Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realizou nesta terça-feira (9), na Câmara dos Deputados, a audiência pública para ouvir as reivindicações da Região Centro-Oeste para Orçamento 2008 e o Plano Plurianual 2008-2011. Foi a última de uma série de audiências realizadas por todas as regiões do Brasil, incluindo as cidades de Porto Velho, Belém, Cuiabá, Belo Horizonte, Fortaleza, Salvador e Florianópolis. Participaram da reunião o presidente da CMO, senador José Maranhão (PMDB-PB), além de deputados e membros da sociedade civil.
O Plano Plurianual (PPA) é o primeiro passo do processo orçamentário, e orienta a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O PPA 2008-2011 prevê o investimento deR$ 3,5 trilhões durante esse período. Segundo o deputado federal Vignatti (PT-SC), esta quantia vai ajudar a financiar projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).
Representando a sociedade civil estiveram presentes diversos grupos, entre eles o Centro de Apoio a Mães de Pessoas Eficientes (Campe), grupo de Fortaleza que defende o empenho de mais recursos à iniciativas de apoio ao deficiente físico, e o Movimento Orgulho Autista Brasil. Também compareceram à reunião os atletas Hugo Hoyama, Flávio Canto e Acelino Popó Freitas.
Qualquer pessoa pode enviar uma sugestão de emenda ao Plano Plurianual 2008-2001. A sugestão deve vir acompanhada da indicação de um parlamentar, bancada ou comissão para o encaminhamento da proposta. Mais informações na página Orçamento Brasil da Câmara dos Deputados .
09/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
CMO faz última audiência pública sobre Orçamento 2008 nesta terça-feira
CE realiza audiência pública para discutir concessão da TV Ômega
CCJ realiza audiência pública para discutir reforma do Judiciário
CCJ realiza audiência pública para discutir reforma do Judiciário
Economia realiza audiência pública para discutir o mínimo regional
Comissão de Juristas que elabora anteprojeto do CPC realiza última audiência publica