Código Florestal terá prioridade no Senado, diz Sarney
O projeto de reforma do Código Florestal (PL 1876/99) terá prioridade quando chegar ao Senado, disse nesta quarta-feira (11) o presidente da Casa, José Sarney. O senador avalia que a proposta que for aprovada pela Câmara dos Deputados já será objeto de consenso entre governo e o relator, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-CE), sobre pontos polêmicos, como a recomposição da reserva legal e da vegetação ao redor dos rios considerados pequenos.
- Está havendo um esforço muito grande para que haja consenso na Câmara. A demora é justamente pela busca desse consenso. Tenho noticia de que isso está muito próximo - disse Sarney.
Para antecipar a discussão na Casa, a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) promove um ciclo de debates sobre o tema. Na próxima quinta-feira (12), a partir das 9h, o colegiado deve receber a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para debater com os senadores a proposta de reforma do Código Florestal .
Vetos presidenciais
Em entrevista à imprensa, Sarney também comentou o adiamento de sessão conjunta do Congresso Nacional, marcada para esta quarta-feira (11), quehavia sido convocada para examinar os vetos presidenciais.
Segundo Sarney, líderes partidários pediram mais tempo para examinar as matérias.
- Os líderes das duas Casas do Congresso, por maioria absoluta, pediram para que eu adiasse a sessão para examinarem alguns tópicos dos vetos para terem condição de pedir a inclusão ou a exclusão de itens da pauta - explicou.
11/05/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Marisa Serrano diz que Senado terá de analisar cada vírgula do Código Florestal
Código Florestal levará tempo necessário no Senado, afirma Sarney
Anteprojeto de Código Penal terá prioridade na CCJ, diz Eunício Oliveira
Relatores do Código Florestal entregam pareceres a Sarney
Sarney quer discussão sem pressa do Código Florestal
SARNEY FILHO VAI A ACM EM DEFESA DO NOVO CÓDIGO FLORESTAL