Código Florestal levará tempo necessário no Senado, afirma Sarney
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou, nesta sexta-feira (3), que a Casa levará o tempo necessário para votar o projeto do novo Código Florestal para que "ninguém possa reclamar que não teve a oportunidade de debater".
- Vamos utilizar o tempo que for necessário para que a questão seja totalmente debatida. Quantos meses nós vamos levar nisto eu não sei, mas uma coisa é verdade: não podemos levar nem muito tempo nem pouco tempo também - disse.
Conforme matéria publicada pela Agência Brasil nesta quinta-feira (2), a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) declarou que Senado tem condições de votar o Código Florestal dentro de 45 dias, antes do recesso do Legislativo.
Já o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), negocia com a presidente Dilma Rousseff a prorrogação por mais seis meses do decreto que trata da anistia a produtores que desmataram até 2008. As atuais regras valem até o dia 11 de junho. Jucá argumenta que esse prazo garantirá tempo para que os senadores possam discutir e até mesmo mudar o projeto aprovado pela Câmara dos Deputados.
Conflitos agrários
Sarney também voltou a cobrar uma ação enérgica das autoridades para coibir a violência no campo. Nas últimas semanas, pelo menos quatro pessoas foram assassinadas na Região Norte em decorrência de conflitos agrários.
03/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Código Florestal passou na Câmara sem que deputados conhecessem o texto, afirma Sarney Filho
CRA levará sugestões a Dilma Rousseff para sanção do novo Código Florestal
Código Florestal terá prioridade no Senado, diz Sarney
ONGS PEDEM MAIS TEMPO PARA DEBATER CÓDIGO FLORESTAL
ONGS PEDEM MAIS TEMPO PARA DEBATER CÓDIGO FLORESTAL
Kátia Abreu afirma que agricultores vão cumprir novo Código Florestal