Marisa Serrano diz que Senado terá de analisar cada vírgula do Código Florestal




Em pronunciamento nesta segunda-feira (23), a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) disse que os senadores precisarão analisar minuciosamente o projeto do novo Código Florestal. A votação do texto está prevista para a terça-feira (24) na Câmara dos Deputados. Se aprovado, o projeto (PL 1876/99, na Câmara), que tem como relator o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), seguirá para o Senado.

- Precisamos, como legisladores responsáveis, nos debruçar vírgula por vírgula no texto que será aprovado na Câmara dos Deputados. Uma única palavra pode mudar substancialmente o conteúdo e a interpretação de um artigo - advertiu.

A senadora afirmou que, embora venha de um estado com tradição no agronegócio, não pretende tomar partido entre ambientalistas e ruralistas. Marisa Serrano ressaltou que não se pode tomar a preservação ambiental como inimiga da produção agrícola.

- Sei que muitos dos nossos produtores rurais estão conscientes disso - afirmou.

A senadora citou como exemplo positivo na área de preservação ambiental a iniciativa do governo de Mato Grosso do Sul conceder isenções da taxa de movimentação florestal para fomentar a silvicultura no estado.

Turismo

Marisa Serrano disse que, além do foco já existente na infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014 e para os Jogos Olímpicos de 2016, é preciso lembrar do potencial das atrações culturais e históricas e do ecoturismo.

- Teremos a oportunidade de sediar dois megaeventos esportivos e precisamos centrar esforços não só em capacitar profissionais da hotelaria, do comércio e dos transportes, bem como em instigar programas e projetos relacionados ao nosso riquíssimo ecoturismo e às nossa inúmeras manifestações culturais, folclóricas e gastronômicas - defendeu.



23/05/2011

Agência Senado


Artigos Relacionados


Código Florestal terá prioridade no Senado, diz Sarney

Marisa Serrano sonha com o dia em que todo município terá defensores públicos

Brasil terá inventário florestal atualizado a cada cinco anos

Juristas devem analisar projeto do Código Florestal

Instalada comissão mista encarregada de analisar MP do Código Florestal

Juristas serão convidados a analisar projeto do Código Florestal