Colatina, no Espírito Santo, terá terminal de cargas, anuncia Marcos Guerra



Em breve o município de Colatina, no Espírito Santo, terá um terminal de cargas - um porto seco - que, por meio de vias férreas, permitirá o transporte de granito, madeira, café e produtos industrializados do norte e noroeste do estado, leste de Minas Gerais e toda a Região Centro-Oeste do país, informou o senador Marcos Guerra. As obras foram iniciadas no mês de maio passado, com apoio da Prefeitura Municipal de Colatina e recursos da iniciativa privada, completou.

O terminal tornará o município de Colatina uma nova opção de crescimento para o Espírito Santo, transformando-o num dos principais estados em sistema de logística, com capacidade de movimentar em torno de 200 mil toneladas de granito, 150 mil de madeira e 50 mil de cargas diversas. Marcos Guerra informou ainda que os investimentos iniciais serão divididos entre a Centro Norte Armazéns e a Companhia Vale do Rio Doce.

Para o senador, a atração de novas empresas, a geração de empregos, a circulação das cargas pesadas pelas ferrovias, liberando as rodovias, e o aumento da arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) serão algumas das vantagens imediatas do projeto.

- O nosso sonho de implantação dessa estação aduaneira, ao lado de um distrito industrial, às margens do Rio Doce, está próximo de se tornar realidade. Faço essa ressalva, porque o município de Colatina, nos últimos dez anos, vem perdendo considerável participação na distribuição do ICMS - afirmou o senador.



24/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Marcos Guerra reassume mandato pelo Espírito Santo

Marcos Guerra apresenta documento que contesta criação de unidades de conservação no Espírito Santo

Marcos Guerra elogia indicação de Rita Camata para secretaria de Transportes no Espírito Santo

Marcos Guerra solidariza-se com famílias de vítimas de acidente em Colatina

TRT do Espírito Santo terá 12 juízes

Espírito Santo terá construção de 10 mil cisternas