Coleta de 27 assinaturas para CPI continuará a ser feita após o Carnaval, afirma Antero
A coleta das 27 assinaturas necessárias para o requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação do ex-assessor de Assuntos Parlamentares do Palácio do Planalto, Waldomiro Diniz, será suspensa e vai continuar na semana seguinte à do Carnaval. A estratégia foi definida pelo senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), autor e primeiro signatário do requerimento. Segundo ele, não há pressa na coleta de assinaturas, tendo em vista que todos os senadores que estiveram em Brasília já foram visitados.
O senador afirmou ainda que muitos senadores esperam por novas orientações dos líderes partidários, pelos desdobramentos dos fatos políticos, como o apelo do líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para que seja criada apenas uma CPI para investigar o financiamento de campanhas eleitorais, e por resultados das investigações realizadas para, então, assinar o requerimento.
Ainda assim, Antero informou à Agência Senado que o requerimento já reuniu número de assinaturas próximo ao necessário para a criação da CPI. "Está batendo na trave", afirmou.
Ele não revelou os nomes de todos senadores que já assinaram o requerimento, mas confirmou que senadores do PMDB - incluindo Mão Santa (PI) e Pedro Simon (RS) -, os senadores do PDT, praticamente todos os senadores do PSDB e senadores do PFL já teriam oferecido seu apoio ao documento.
Antero disse que líderes e outros senadores estão ajudando na coleta de assinaturas, mas que o trabalho tem que ser obrigatoriamente centralizado, já que "o documento é um só". Muitos senadores, registrou, já manifestaram por telefone sua intenção de assinar o requerimento, a exemplo do que fez Pedro Simon. Nesse grupo, informou, estariam senadores do PSDB que não estão em Brasília nesta semana. "Não tenho pressa", reafirmou.
18/02/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Oposição recomeçará coleta de assinaturas para CPI dos Transportes
Inicia coleta de assinaturas para CPI da segurança pública
Alvaro Dias anuncia coleta de assinaturas para CPI da Saúde
MARINA COLETA ASSINATURAS PARA PECS DA COMISSÃO DA POBREZA
Lídice coleta assinaturas para CPI sobre assassinato de jovens negros
Mário Couto quer recomeçar coleta de assinaturas para CPI do Futebol