Collor retorna ao Senado após licença para defender parlamentarismo
Nos quatro meses em que ficou de licença para tratar de assuntos pessoais, o senador Fernando Collor (PTB-AL) dedicou-se a defender a adoção do parlamentarismo no Brasil. Com esse objetivo, participou de palestras e debates em centros de ensino e entidades da sociedade civil.
Collor, que preside a Frente Parlamentarista, reassumiu o cargo de senador da República no dia 28 de dezembro passado. Ele é autor de proposta de emenda à Constituição (PEC 31/07) que institui o sistema parlamentar de governo. A matéria está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e será objeto de uma audiência pública requerida pelo relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).
Presidente da República de 1990 a 1992, Collor solicitou a licença com o intuito de, segundo ele, "conhecer o Brasil atual e rever a gente brasileira". Sua cadeira no Senado foi ocupada por seu primeiro suplente e primo, Euclydes Mello (PRB-AL). Ex-vereador por Maceió, ex-deputado estadual por Alagoas e ex-deputado federal pelo PRN do estado de São Paulo, Euclydes Mello anunciou sua disposição de disputar a prefeitura do município de Marechal Deodoro (AL) nas eleições de novembro próximo.
21/01/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Fernando Collor apresenta PEC para instituir o parlamentarismo no Brasil
Gilvam Borges retorna ao Senado após sofrer acidente de barco na costa do Amapá
Sarney retorna ao Senado após missa de sétimo dia da morte de sua mãe, D. Kyola, nesta quinta-feira
BERNARDO CABRAL VOLTA A DEFENDER PARLAMENTARISMO
Agripino volta a defender proposta de licença do presidente do Senado
Collor: parlamentarismo aproximaria a sociedade de seus representantes