COM URGÊNCIA, CONTRATO TEMPORÁRIO VAI AO PLENÁRIO



O plenário do Senadoaprovou hoje (dia 7), à tarde, requerimento das lideranças do governo para que o projeto do contrato temporário de trabalho seja votado em regime de urgência pelos senadores. Com isso, a proposta constará da Ordem do Dia de sexta-feira (dia 9) para discussão e votação.

A pedido do senador José Eduardo Dutra (PT-SE), líder do Bloco Oposição, o requerimento foi votado nominalmente, recebendo 34 votos favoráveis e 12 contrários, com duas abstenções. O líder do governo no Senado, Elcio Alvares, observou que o projeto é importante para o país a fim de manter o nível de emprego e, por isso, defendeu a votação em urgência.

O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, afirmou, durante a votação do requerimento, que a presença de 58 senadores no plenário, hoje (dia 7), era uma resposta "salutar aos inimigos do Parlamento".

Hojefoi o primeiro dia de discussão, em plenário, da proposta de emenda constitucional que estabelece regime especial de tratamento aos servidores militares, diferenciando-os dos servidores civis em termos de salários, deveres, obrigações e prerrogativas. A proposta deverá ser votada na próxima terça-feira.



07/01/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


SUPLICY JUSTIFICA VOTO CONTRA URGÊNCIA PARA CONTRATO TEMPORÁRIO

CONTRATO TEMPORÁRIO DE TRABALHO JÁ É LEI

CONTRATO TEMPORÁRIO DE TRABALHO JÁ É LEI

CONTRATO TEMPORÁRIO FOI INTENSAMENTE DISCUTIDO

Ministério do Turismo prorroga contrato temporário

SENADO APROVA CONTRATO TEMPORÁRIO DE TRABALHO