Começa debate sobre regularização de terras na Amazônia



O senador Valter Pereira (PMDB-MS) deu início à audiência pública que irá debater a regularização de terras da União localizadas na Amazônia Legal, tema da Medida Provisória 458/09, em exame na Câmara dos Deputados. A reunião foi solicitada pelos senadores João Pedro (PT-AM) e Marina Silva (PT-AC) e será realizada em conjunto pelas comissões de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Além de representantes dos ministérios do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria de Assuntos Estratégicos, foram convidados para o encontro representantes do Greenpeace, da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon).

A MP tem por objetivo regularizar a ocupação de cerca de 67 milhões de hectares de terras públicas na Amazônia, permitindo a entrega de títulos a seus ocupantes. De acordo com dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), 300 mil famílias poderão ser beneficiadas com o processo.

Mais informações a seguir



28/04/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Jefferson Praia registra debate em Manaus sobre regularização de terras na Amazônia

Regularização de terras na Amazônia motiva debate entre senadores

Comissões ouvem especialistas sobre regularização de terras públicas na Amazônia

Segue debate sobre a MP da regularização fundiária na Amazônia

Senadores defendem a regularização de terras na Amazônia

CMA e CRA discutem regularização de terras na Amazônia Legal