Começa seminário sobre projeto que criminaliza a homofobia
Começou por volta das 10h30 seminário sobre o projeto de lei da Câmara (PLC 122/06) que criminaliza a homofobia. O encontro foi solicitado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora da matéria, e está sendo realizado no Auditório Petrônio Portela do Senado.
O seminário foi aberto pelo presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis. A entidade defende a aprovação do projeto com o texto que havia sido apresentado pela ex-senadora Fátima Cleide, que também foi relatora da matéria.
Em defesa da proposta, Toni Reis citou os exemplos do Chile, que no mês passado aprovou a criminalização da homofobia (após o assassinato de um jovem homossexual); e da Argentina, que em 2010 aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Também destacou declaração do presidente norte-americano, Barack Obama, de apoio ao casamento gay.
O seminário, que está sendo conduzido por Marta Suplicy, acontece um dia antes da 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, que será realizada em Brasília.
Mais informações a seguir
15/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Crivella avisa que não há acordo sobre projeto que criminaliza homofobia
Comissão deve realizar audiência sobre projeto que criminaliza a homofobia
Magno Malta anuncia debates sobre projeto que criminaliza a homofobia
Magno Malta defende debate com a sociedade sobre projeto que criminaliza homofobia
Paim aguarda definição sobre Código Penal para indicar novo relator do projeto que criminaliza homofobia
CDH tenta votar projeto que criminaliza a homofobia