Começam as obras de revitalização do Parque Estadual Chácara Baronesa



Área verde localizada em Santo André possui 350 mil m² e terá vários equipamentos de esporte e lazer

As obras de revitalização do Parque Estadual Chácara Baronesa, em Santa André, tiveram início oficialmente nesse sábado, 31, com a assinatura do Termo de Ordem de Início dos Serviços pelo secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas. Os recursos para a obra, no valor de R$ 1.579.850,00, foram liberados pelo governador Geraldo Alckmin em fevereiro.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Localizada na divisa com São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, e administrada pela Coordenadoria de Parques Urbanos (CPU), da Secretaria do Meio Ambiente, a área verde possui 350 mil m². Os recursos serão usados para a segurança e obras de infraestrutura e revitalização. Ao final dos serviços, previsto para dezembro desse ano, o local será uma referência de lazer para a população do entorno.

Estão previstas a instalação de muro, cerca de gradis em aço, sanitários, nove quiosques com mesas e bancos, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, um conjunto de playground e um campo de futebol. A segurança do parque já foi contemplada com a contratação de guarda patrimonial, que instalou bases fixas, com vigilantes 24 horas.

Segundo Bruno Covas, o investimento trará grande benefício social para a população, que é carente de espaço como esse para diversão. "O Parque Chácara da Baronesa é a principal área de lazer da região e agora será entregue totalmente revitalizada. Um espaço para ser ocupado pela população, uma grande aliada da conservação do local", destacou o secretário.

Do Portal do Governo do Estado



09/01/2013


Artigos Relacionados


Parque Chácara Baronesa, em Santo André, é revitalizado

Começam as obras do Parque Olímpico do Rio

Sabesp: Obras do Parque da Integração começam em agosto

Sabesp: Obras do Parque da Integração começam em agosto

Parque Nacional da Tijuca recebe investimentos para revitalização

Museu lança site sobre a revitalização do Parque Zoobotânico