Comissão analisa regras para pesquisa e comércio de clones



A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realiza reunião neste momento, para examinar pauta com 33 proposições. Entre elas está o PLS 73/07, de autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que regulamenta as atividades de pesquisa, produção, importação e comercialização de clones de peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos, exceto humanos. O projeto tem parecer favorável com emenda substitutiva do senador Gilberto Goellner (DEM-MT).

Pelo projeto, somente o fornecedor, público ou privado, devidamente registrado ou cadastrado nos serviços veterinários do governo federal, poderá produzir material genético animal e clones. O governo federal será responsável pela fiscalização.

Ainda na reunião desta manhã, presidida por Flexa Ribeiro (PSDB-PA), a CCT pode votar proposta (PLC 79/2009) que obriga os fabricantes de equipamentos de rádio e televisão a disponibilizar pelo menos 30% das unidades fabricadas com saída de áudio compatível com fones de ouvido, com ajuste independente de volume. O objetivo é beneficiar as pessoas portadoras de deficiência auditiva, que apresentam dificuldades para acompanhar informações que circulam nos meios de comunicação eletrônica.

Também poderá ser votada matéria (PLS 363/2003) que obriga os provedores de acesso e empresas responsáveis pela veiculação de informações na internet a inserir mensagens sobre os danos causados pelo consumo de drogas. Constam ainda da pauta 29 projetos de decreto legislativo para a exploração de serviço de radiodifusão em diversas cidades brasileiras.

Mais informações a seguir



08/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Regulamentação de pesquisa e comércio de clones de animais na pauta da CCT

CCJ analisa propostas que mudam regras do ICMS para o comércio eletrônico

Projeto determina procedimentos para fiscalização da pesquisa de clones de animais destinados à pecuária

Comissão analisa mudanças nas regras para os agrotóxicos

CCT regulamenta pesquisa, produção, importação e comercialização de clones de animais

Comissão analisa emendas à PEC do Comércio Eletrônico