Comissão apoia movimento pela preservação da Amazônia



A convite da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), a atriz Cristiane Torloni apresentará os objetivos do movimento Amazônia para Sempre, em reunião nesta terça-feira (04), às 14h30, na Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas. Às 15h30, parlamentares que integram a comissão acompanham a atriz a encontro com o presidente do Senado, José Sarney, quando será discutida iniciativa para preservar os recursos naturais da região.

O movimento Amazônia para Sempre, encabeçado por artistas brasileiros, visa impedir queimadas e desmatamentos na floresta. Em carta aberta à sociedade, os artistas pedem assinatura em documento requerendo o cumprimento do artigo 225 da Constituição federal, segundo o qual a Amazônia é patrimônio nacional, devendo ser preservada.

Com o debate na comissão, Ideli pretende ampliar a adesão ao movimento, criado há dois anos e que já mobilizou mais de um milhão de pessoas que assinaram o documento pedindo o fim do desmatamento da floresta. Conforme informações da assessoria da senadora, os atores que lideram o movimento pretendem realizar uma vigília no Senado, passando uma noite no Plenário, para chamar atenção da sociedade e de todos os órgãos governamentais para a necessidade de preservação da floresta.

A reunião da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas será realizada na sala 13, da Ala Alexandre Costa, no Senado.



05/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney apóia concessão de benefício por preservação da Amazônia

Rollemberg apoia movimento pela participação da sociedade na reforma política

Alvaro Dias apóia movimento pela redução de tarifas de pedágio

Mobilização pela preservação da Amazônia

Torloni e Fasano apresentam um milhão de assinaturas pela preservação da Amazônia

Suplicy pede reflexão sobre a campanha da CNBB pela preservação da Amazônia