Comissão aprova projeto que garante reembolso de passagens aéreas não utilizadas



A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou, nesta quarta-feira (12), substitutivo do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) ao projeto que garante, em no máximo 30 dias, o reembolso do valor total, corrigido monetariamente, dos bilhetes de transporte aéreo não utilizados pelo passageiro (PLS 313/2013).  A matéria segue agora para a Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

VEJA MAIS

Também foram aprovados dois requerimentos de audiência pública apresentados pelo senador Jorge Viana (PT-AC). Uma para discutir operação, cobertura territorial e tarifas praticadas nos serviços de telefonia celular, inclusive em relação à conexão 3G/4G. E outra para debater a gradativa escassez de água e seus reflexos no abastecimento dos centros urbanos, as perspectivas de racionamento, especialmente em São Paulo, e as propostas para solução do problema.

Antes, em audiência pública, a comissão debateu a situação energética no país. Os convidados, entre eles o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Zimmermman, explicaram que não há indicação para racionamento e que o sistema elétrico no país tem estrutura para suportar o estresse atual de falta de chuvas.

Mais informações  a seguir



12/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


CCJ aprova projeto que aumenta proteção a compradores de passagens aéreas

Em ofício, diretor-geral do Senado garante lisura de Tasso Jereissatti no uso de verba para passagens aéreas

CCT deve votar projeto que garante reembolso por interrupção de serviços

Comissão diretora está reunida para tratar das passagens aéreas dos senadores

Maioria dos senadores manifesta apoio ao projeto que limita o uso de passagens aéreas

Comissão Diretora define que apenas senadores poderão usar as passagens aéreas pagas pelo Senado