Comissão aprova voto de aplauso por criação do Instituto Fernando Henrique Cardoso




A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, em reunião nesta quarta-feira (3), parecer favorável a requerimento do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) solicitando voto de aplauso ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pela inauguração, em São Paulo, em maio deste ano, do Instituto Fernando Henrique Cardoso, destinado a estudos e debates de interesse do Brasil e do continente (nº 631/2004).

Na mesma reunião, a CCJ aprovou requerimentos de voto de aplauso, também propostos por Arthur Virgílio, em reconhecimento ao trabalho da imprensa nacional: à revista Época pelo transcurso do sexto aniversário de sua criação (nº 681/2004); à colunista Miriam Leitão, do jornal O Globo, por ter sido vencedora do prêmio "Comunique-se", de Jornalismo, versão 2004, na categoria Economia (nº 1.259/2004); e ao colunista Ancelmo Góis, do mesmo jornal, ganhador do Prêmio "Comunique-se" na categoria Notícia (nº 1.260/2004). Foi aprovado também voto de aplauso ao jornalista William Bonner, da TV Globo, ganhador do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo, na categoria edição, conforme requerimento (nº 1.206/2004) apresentado pelos senadores Arthur Virgílio, José Agripino (PFL-RN) e Sérgio Guerra (PSDB-PE).

A CCJ aprovou também parecer a favor do requerimento de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS) solicitando voto de aplauso ao Grupo RBS, em comemoração a seu aniversário, e ao jornal Zero Hora, que completa 40 anos (nº 520/2004).

Campanha da OAB

Parecer favorável a requerimento de voto de aplauso (nº 1.171/2004), apresentado pela senadora Ideli Salvatti (PT-SC), à iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santa Catarina pela campanha "Voto não tem preço, tem conseqüência", contra a corrupção eleitoral, também foi aprovado pela CCJ na reunião desta quarta-feira. A CCJ também foi favorável a requerimento (629/2004) de voto de aplauso proposto pela senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) ao Superintendente do Instituto Nacional de Altos Estudos, João Paulo dos Reis Velloso, pela realização do 26º Fórum Nacional sobre Economia do Conhecimento, Crescimento Sustentado e Inclusão Social. As matérias seguiram para exame do Plenário.

03/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Votos de aplauso a Fernando Henrique são acolhidos pelos senadores da Comissão de Justiça

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO TOMARÁ POSSE ÀS 17H DO DIA 1º

MP rejeitada foi a segunda do governo Fernando Henrique Cardoso

Fernando Henrique Cardoso defende descriminalização da maconha

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso faz palestra no Interlegis

Tucanos homenageiam Fernando Henrique Cardoso no Senado