COMISSÃO DA LEI PELÉ PROPÕE UMA SÓ REELEIÇÃO PARA PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO ESPORTIVA
- Não é mais possível dirigentes dessas federações permanecerem à frente das entidades por até vinte anos, e precisamos acabar com isso - frisou.
A comissão encerrou nesta terça-feira (dia 9) as discussões em torno do projeto de conversão de Maguito Vilela, e marcou para a próxima quinta-feira (dia 11), às 10h, a votação final da matéria. De acordo como senador, segundo lhe garantiu o presidente do Congresso Nacional, senador Antônio Carlos Magalhães, uma vez aprovado o projeto de conversão da MP, já na próxima semana poderá a ser apreciado pelo plenário do Congresso.
No novo relatório, Maguito Vilela acolheu mais algumas sugestões apresentadas pelos membros da comissão. Destaque para obrigatoriedade de as emissoras de televisão de sinal aberto transmitirem ao vivo os jogos da seleção nacional de futebol. Segundo o relator, a medida visa evitar que apenas as pessoas que têm condições de assinar TVs pagas tenham acesso aos jogos do selecionado brasileiro.
Com relação aos bingos, o senador Maguito Vilela disse estar aguardando uma decisão do presidente do Congresso, no sentido de constituir e designar os membros que comporão a comissão mista que vai elaborar uma legislação específica para essa atividade. De qualquer forma, observou o senador, os bingos funcionam como estão até 31 dezembro de 2000, ou até que seja aprovada uma nova regulamentação para essas casas de jogos.
09/05/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Limite para reeleição de dirigente de entidade esportiva em debate na CE
DUTRA PROPÕE FIM DA REELEIÇÃO PARA PREFEITOS
JUCÁ PROPÕE REELEIÇÃO PARA REITORES
Governo propõe mudar Lei Pelé para evitar evasão de craques
Mesquita Júnior propõe desincompatibilização para candidatos à reeleição
ADEMIR PROPÕE QUE PREFEITOS DEIXEM O CARGO PARA DISPUTAR REELEIÇÃO