Comissão de Agricultura debate previdência social dos trabalhadores rurais
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, presidida pelo deputado Adolfo Brito (PPB), realizará, amanhã, reunião ordinária, quando estará em debate "o trabalhador rural frente a previdência social hoje". O encontro acontece, a partir das 9h30min, na sala da Comissão, no 4º andar da Assembléia Legislativa.
Brito considera o tema um dos mais importantes já debatidos pela Comissão de Agricultura neste exercício, pois analisará o que homens e mulheres do campo terão de direito "após uma vida de trabalho sol a sol". Na ocasião, também será tratada a questão previdenciária dos produtores rurais que participam ou são sócios de agroindústrias. Para falar sobre o assunto estará presente o Chefe do Serviço de Reconhecimento Inicial de Direito do INSS, Adair Veronez.
Adolfo Brito destaca que nas suas visitas ao interior, a questão tem sido levantada constantemente pelos agricultores e pelos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Estado. Em função disso, explicou, Brito "nada melhor do que debater o assunto na própria Comissão de Agricultura".
A reunião da Comissão de Agricultura, tem como convidados além dos deputados estaduais, prefeitos, vereadores e presidentes dos Sindicatos de Trabalhadores Rurais, os próprios agricultores do Rio Grande do Sul.
10/18/2000
Artigos Relacionados
Comissão de Agricultura debate vistorias do Incra em propriedades rurais
Ampliada a possibilidade de trabalhadores rurais receberem benefícios da Previdência
Ampliada a possibilidade de trabalhadores rurais receberem beneficios da Previdência
Previdência apresenta cadastro para trabalhadores rurais nesta quarta(15)
Selo da agricultura familiar valoriza produção e beneficia 74 mil trabalhadores rurais
CDH debate situação dos pequenos agricultores e dos trabalhadores rurais