Comissão de Assuntos Sociais sabatina indicados à Anvisa e à ANS
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa nesta quinta-feira (11) as indicações de Elano Rodrigues de Figueiredo, para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), e de Renato Alencar Porto, para diretor na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A reunião, presidida pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS), está sendo realizada na sala 9 da Ala Alexandre Costa do Senado Federal. Depois da sabatina, os senadores devem fazer a votação secreta das indicações encaminhadas pela presidente Dilma Rousseff.
Elano Figueiredo tem 36 anos e é formado em Direito pela Universidade de Fortaleza. Atualmente, é diretor-adjunto da Diretoria de Gestão (Diges) da ANS, cargo para o qual foi indicado em março de 2012. A relatoria da indicação dele está a cargo da senadora Ana Amélia (PP-RS).
Já Renato Porto tem 33 anos e graduou-se em Ciências Jurídicas pelo Uniceub. É servidor concursado da Anvisa, desde março de 2005. Na Agência, foi coordenador da área de compras da Gerência de Logística, assessor técnico da Diretoria Colegiada e assessor jurídico da Gerência Geral de Medicamentos. Ocupa, desde outubro de 2009, o cargo de coordenador da Comissão de Instrução e Análise de Recursos da Gerência Geral de Medicamentos. A relatoria da indicação está com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS).
Mais informações a seguir
11/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Assuntos Sociais aprova diretores indicados para Anvisa e ANS
Recondução de diretor da Anvisa está na pauta da Comissão de Assuntos Sociais
Pressão de movimentos sociais repercute em sabatina de indicados para CNJ
Adiada para 14h30 sabatina com indicados para direção da Anvisa e ANS
Comissão de Infraestrutura sabatina indicados para Antaq
COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA SABATINA INDICADOS PARA A ANA