Comissão de Infraestrutura sabatina indicados para Antaq
A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) está reunida para sabatinar dois indicados a cargos de diretor na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Após a sabatina de Mário Povia e de Fernando José de Pádua Costa Fonseca, as indicações serão votadas em regime secreto.
Nascido em Osasco (SP), Mário Povia é engenheiro graduado pela Universidade Mackenzie e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. O indicado também é servidor efetivo da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006.
Fernando José de Pádua é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia do Triângulo Mineiro e iniciou sua vida profissional na Empresa de Portos do Brasil, como engenheiro de portos e vias navegáveis, em dezembro de 1983, tendo mantido seu vínculo até dezembro de 1990. Em dezembro de 2005, o indicado ingressou na Antaq no cargo efetivo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários.
A Antaq, criada pela Lei 10.233/2001, tem por finalidade implementar, em sua esfera de atuação, as políticas formuladas pelo Ministério dos Transportes e pelo Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte (Conit) e ainda regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária, exercida por terceiros.
A reunião da CI, presidida pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), acontece na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
26/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Infraestrutura sabatina indicado à direção da Antaq
CI avalia Fórum de Infraestrutura e sabatina indicado para Antaq
Comissão de Infraestrutura examina indicações para a diretoria da Antaq
COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA SABATINA INDICADOS PARA A ANA
Aprovada pela Comissão de Infraestrutura, indicação para diretor da Antaq vai ao Plenário
Comissão de Constituição e Justiça sabatina indicados para CNJ e CNMP