Comissão de Direitos Humanos debate violência policial
“Desaparecidos da Democracia" é o tema da audiência pública promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) na manhã desta segunda-feira (31). Ao abrir a reunião, a presidente do colegiado, senadora Ana Rita (PT-ES) frisou que o debate é oportuno porque a Câmara dos Deputados deve encaminhar em breve ao Senado o projeto de Lei 4471/12, que especifica procedimentos para apurar casos de morte violenta envolvendo ações policiais.
A realização da audiência pública atende à solicitação da seccional fluminense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o intuito de apoiar as famílias de vítimas de casos de desaparecimento e denunciar abusos da Polícia Militar e a institucionalização da violência no período pós-ditadura.
Participam da audiência, que está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho, o defensor público-geral federal Haman Tabosa de Moraes e Córdova e o coordenador-geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, André Fagundes Mendes.
Também foram convidados o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz; o procurador federal dos Direitos do Cidadão, Aurélio Rios, entre outros debatedores.
Assista ao vivo pela TV Senado.
Mais informações a seguir
31/03/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão de Direitos Humanos debate violência no campo
Comissão de Direitos Humanos debate violência de agentes do Estado
Comissão de Direitos Humanos debate violência doméstica no campo
Comissão de Direitos Humanos debate violência contra idoso
Direitos Humanos e Conanda divulgam nota sobre violência policial contra adolescente no AM
Comissão de Direitos Humanos vai debater violência sexual contra mulheres