MEC cria comissão para acompanhar situação da Gama Filho
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se reuniu com os estudantes da Gama Filho para discutir a aplicação da Política de Transferência Assistida para outras instituições, caso a instituição seja descredenciada ao final do prazo de análise de defesa pelo MEC.
O grupo Galileo não cumpriu o Termo de Saneamento de Deficiências, assinado anteriormente com o MEC, para garantir a regularidade acadêmica da instituição, o que levou o ministério a suspender o ingresso por meio de vestibular e transferência.
O ministro anunciou a criação de uma comissão de acompanhamento para debater essa solução, com objetivo de garantir agilidade no processo sem prejuízo aos estudantes.
A comissão será composta por cinco membros do MEC, bem como sete representantes dos alunos – três da Gama Filho, três da UniverCidade, ambas mantidas pelo grupo Galileo e um representante da UNE. O MEC também solicitará acompanhamento permanente nessa comissão de um representante da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão integrante do Ministério Público Federal. A primeira reunião ocorrerá na próxima semana.
Fonte: Ministério da Educação
08/01/2014 11:17
Artigos Relacionados
Comissão de Educação discute problemas na Universidade Gama Filho
Senadores cobram solução para estudantes da Gama Filho e da UniverCidade
Marcon propõe comissão para acompanhar situação na fazenda Santa Bárbara
Senado cria comissão para acompanhar calamidade em Santa Catarina
Comissão de Orçamento cria comitê para acompanhar execução de emendas parlamentares
Senado cria comissão para acompanhar caso de dom Luiz Flávio Cappio