Comissão de Energia continua a debater relatório final



A Comissão Mista Especial da Crise Energética reúne-se na quarta-feira (22), a partir das 14h, para dar continuidade à discussão e votação do relatório final de seus trabalhos, sob responsabilidade do senador Paulo Souto (PFL-BA). Criada para estudar as causas e apresentar soluções para a crise energética do país, a comissão é presidida pelo deputado Márcio Fortes (PSDB-RJ).

Segundo Paulo Souto, o relatório, além de focalizar as questões do preço da energia elétrica e da privatização das empresas estatais de geração, também apresenta muitas recomendações. Embora outras fontes de geração de energia elétrica sejam mais caras, o relator acredita que é preciso encontrar novos meios de ampliar a matriz energética brasileira. Todos os países do mundo estão investindo nisto e o Brasil precisa fazer o mesmo, defende Paulo Souto.

A comissão debateu o racionamento com especialistas e autoridades ao longo do segundo semestre de 2001. Entre os convidados, compareceram o presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Mario Abdo; o ex-secretário de Energia do Ministério de Minas e Energia, Peter Greinner; o diretor da organização não-governamental Ilumina, Roberto Pereira, e o professor Ildo Sauer, da Universidade de São Paulo (USP).



17/05/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Energia vota relatório final

Comissão de Energia vota relatório final

Comissão especial que analisou crise de energia aprova relatório final

CPI da Exploração Sexual: trabalho continua mesmo depois do relatório final

Comissão de Segurança aprova relatório final

Comissão aprova relatório final do orçamento