COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA ANALISA INDICAÇÃO DE DIRETOR DA ANA



A Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI) reúne-se nesta quinta-feira (dia 5), às 9h30, para apreciar mensagem presidencial indicando o engenheiro Marcos Aurélio Vasconcelos de Freitas para exercer o cargo de diretor da Agência Nacional das Águas (ANA). Na última reunião da comissão, dia 14 de setembro, a votação desta mensagem foi adiada em virtude da presidente da comissão, senadora Emilia Fernandes (PDT-RS) ter recebido denúncias anônimas envolvendo o indicado.

Naquela ocasião, foram aprovados os nomes de Jerson Kelman para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência e de Benedito Pinto Ferreira Braga Júnior, Lauro Sérgio de Figueiredo e Ivo Brasil para integrar o restante da diretoria. Ao solicitar o adiamento da votação, o relator da mensagem, senador Arlindo Porto (PTB-MG) explicou que sua atitude não significava um pré-julgamento, mas a impossibilidade de apresentar um relatório conclusivo sem antes avaliar cuidadosamente as acusações.

A Agência Nacional das Águas, cuja criação foi aprovada pelo Senado no dia 20 de junho, tem a responsabilidade de implementar a política brasileira de recursos hídricos. Também está na pauta da Comissão de Infra-estrutura a análise de requerimento do senador Geraldo Cândido (PT-RJ) propondo a criação de uma subcomissão permanente destinada a apurar os vazamentos de óleo ocorridos no país.

04/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura analisa indicação para Dnit

Infra-Estrutura aprova indicação de diretor do Dnit

Infra-Estrutura analisa indicação para ANP

Comissão de Infra-Estrutura aprova novo diretor da Anac

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APRECIA RECONDUÇÃO DE DIRETOR-GERAL DA ANP

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APROVA RECONDUÇÃO DE DIRETOR-GERAL DA ANEEL