Infra-Estrutura aprova indicação de diretor do Dnit



A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura aprovou nesta terça-feira (16) a indicação de Carlos Alberto Cotta para exercer o cargo de diretor de administração e finanças do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). O relator, senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), afirma em seu relatório que Carlos Cotta, de acordo com currículo apresentado, está credenciado para o exercício das atividades inerentes ao cargo para o qual foi escolhido pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Carlos Alberto Cotta nasceu em Minas Gerais, em 1932, e graduou-se pela Faculdade Nacional de Medicina, no Rio de Janeiro. De acordo com o senador, ele ocupou os mais altos cargos da estrutura do governo estadual em Minas Gerais, tendo sido titular da Secretaria de Governo e Coordenação Política na gestão de Tancredo Neves (1983 a 1984), permanecendo no cargo até 1986, na administração de Hélio Garcia.

Rodolpho Tourinho informou ainda que Carlos Cotta foi deputado estadual entre 1967 e 1971 e deputado federal de 1971 a 1991, perfazendo um total de 20 anos ininterruptos de atividade no Congresso.

A comissão votará a indicação de Francisco Oliveira Filho para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na próxima semana.



16/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infra-Estrutura aprova nome do novo diretor do DNIT

Comissão de Infra-Estrutura analisa indicação para Dnit

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA ANALISA INDICAÇÃO DE DIRETOR DA ANA

Comissão de Infra-Estrutura aprova novo diretor da Anac

COMISSÃO DE INFRA-ESTRUTURA APROVA RECONDUÇÃO DE DIRETOR-GERAL DA ANEEL

Comissão de Infra-Estrutura aprova indicação do presidente para diretoria da Antaq