Comissão de Infra-estrutura escolhe novo presidente na próxima 3ª



A eleição do presidente da Comissão de Serviços de Infra-estrutura (CI) foi adiada para a próxima terça-feira (dia 6), por falta de quorum. O vice-presidente Leomar Quintanilha (PFL-TO), que está presidindo os trabalhos da Comissão desde a renúncia do presidente José Alencar (PL-MG), anunciou que também renunciará ao cargo após a escolha do novo nome, que deverá ser o do senador Alberto Silva (PMDB-PI).

Quintanilha disse que vai renunciar para preservar a proporcionalidade partidária dos cargos das comissões. Como foi eleito vice-presidente da CI pelo Bloco PPB-PSDB e recentemente filiou-se ao PFL, ele resolveu deixar a vice-presidência para que o Bloco possa escolher outro nome. Este foi o mesmo motivo da renúncia de José Alencar, que trocou o PMDB pelo PL.

Durante a reunião, o senador Romeu Tuma (PFL-SP) apresentou questão de ordem pedindo esclarecimentos sobre se a proporcionalidade partidária deveria ser respeitada também nos casos como o da CI, onde houve a renúncia do presidente por vontade própria. Quintanilha comprometeu-se a consultar a assessoria legislativa do Senado sobre o assunto. O senador Romero Jucá (PSDB-RR) parabenizou Quintanilha por abrir mão da vice-presidência para preservar a representação do Bloco PPB-PSDB.

30/10/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Energia escolhe novo presidente

Comissão de Orçamento escolhe novo presidente

Comissão de Infra-Estrutura aprova novo diretor da Anac

Comissão de Infra-Estrutura aprova nome do novo diretor do DNIT

Comissão de Infra-Estrutura aprova indicação do presidente para diretoria da Antaq

CE escolhe novo presidente