Comissão de Infraestrutura examina indicações para a diretoria da Antaq



As indicações de Mário Povia e Fernando José de Pádua Costa Fonseca para cargos na diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) serão analisadas pela Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), na quarta-feira (26).

Nascido em Osasco (SP), Mário Povia é engenheiro graduado pela Universidade Mackenzie e bacharel em Direito, pela Universidade Paulista. O indicado também é servidor efetivo da carreira de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários, tendo tomado posse em janeiro de 2006.

Fernando José de Pádua é graduado em engenharia civil pela Escola de Engenharia do Triângulo Mineiro e iniciou sua vida profissional na Empresa de Portos do Brasil, como engenheiro de portos e vias navegáveis em dezembro de 1983, tendo mantido seu vínculo até dezembro de 1990. Em dezembro de 2005, o indicado ingressou na Antaq no cargo efetivo de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Aquaviários.

A Antaq, criada pela Lei 10.233/2001, tem por finalidade implementar, em sua esfera de atuação, as políticas formuladas pelo Ministério dos Transportes e pelo Conselho Nacional de Integração de Políticas de Transporte (Conit) e ainda regular, supervisionar e fiscalizar as atividades de prestação de serviços de transporte aquaviário e de exploração da infraestrutura portuária e aquaviária, exercida por terceiros.

A reunião da Comissão de Infraestrutura está marcada para as 7h30, na sala 13 da ala Alexandre Costa.



24/03/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Infraestrutura analisa duas indicações à diretoria da Antaq

Comissão de Infraestrutura analisa indicações para diretoria da ANTT

Comissão de Infra-Estrutura aprova indicação do presidente para diretoria da Antaq

Comissão de Infraestrutura sabatina indicados para Antaq

Aprovada pela Comissão de Infraestrutura, indicação para diretor da Antaq vai ao Plenário

Comissão de Infraestrutura sabatina indicado à direção da Antaq