Comissão de Orçamento ainda aguarda indicação de relatores



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) ainda não recebeu as indicações dos parlamentares que irão dar parecer ao projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2015, a ser enviado pelo Executivo ao Congresso até o próximo dia 15, e à proposta da Lei Orçamentária Anual, a ser encaminhada aos congressistas em agosto.

Regimentalmente, a indicação dos relatores pelas lideranças encontra-se em atraso, uma vez que os nomes deveriam ser encaminhados à comissão até cinco dias após a sua instalação, ocorrida em março. A relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deverá caber a um senador do PMDB. As outras relatorias serão divididas entre demais parlamentares da base aliada do governo. A comissão também aguarda a indicação dos membros e coordenadores dos comitês permanentes do colegiado, escolhidos entre deputados e senadores.

No último dia 25, por acordo de lideranças, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) foi confirmado como presidente da CMO. O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), o deputado Luiz Fernando Machado (PSDB-SP) e o senador Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP) foram eleitos como primeiro, segundo e terceiro-vice-presidentes.

Nesta quarta-feira (9), a comissão volta a se reunir para exame da Medida Provisória (MP) 637/2013, que abre crédito extraordinário de R$ 1,97 bilhão para despesas imprevistas e urgentes em nove ministérios, entre elas o atendimento a regiões atingidas por desastres e estiagens.



08/04/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Orçamento cobra indicação dos relatores da proposta orçamentária de 2015

PEC do Orçamento Impositivo ainda aguarda acordo para votação na CCJ

Comissão define os relatores setoriais do Orçamento de 2012

Reunião na Comissão Mista de Orçamento é encerrada sem confirmação de relatores

Comissão de Orçamento vota R$ 15 bilhões em créditos e define relatores setoriais

Sarney aguarda indicação de partidos para instalar comissão do Sistema Nacional de Defesa Civil