Comissão de Orçamento deve retomar hoje votação da LDO de 2014



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) realiza hoje duas reuniões extraordinárias, retomando a pauta suspensa na quarta-feira passada (16), especialmente a votação da proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – PLN 2/13) para 2014. A justificativa apresentada na ocasião pelo relator, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), foi uma reunião que ocorreria no mesmo dia com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para acertar alguns pontos do texto.

Um dos assuntos da conversa seria a adequação da LDO à Proposta de Emenda à Constituição do Orçamento Impositivo (PEC 565/06PEC 22/00, no Senado), que foi aprovada no dia 9 na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e está na pauta do Plenário daquela Casa.

O texto de Danilo Forte está em pauta desde 17 de setembro e já teve a votação adiada sete vezes, com suspensão da reunião da comissão.

Adequação

O presidente da comissão, senador Lobão Filho (PMDB-MA), disse que a LDO poderá ter um texto intermediário para atender às versões da Câmara e do Senado à PEC do Orçamento Impositivo.

O substitutivo em análise no Senado destina 50% das emendas parlamentares de execução obrigatória a ações e serviços públicos de saúde. Já o texto da Câmara não vincula a destinação das emendas individuais. “Faremos um texto para que a LDO contemple essa norma constitucional, mas que seja amplo para atender todas as teses”, afirmou Lobão.

As reuniões de hoje da Comissão Mista de Orçamento estão marcadas para as 14h30 e as 18 horas, no Plenário 2 da Câmara dos Deputados.

Da Agência Câmara



22/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão de Orçamento vota hoje nova reestimativa de receita para 2014

CCJ deve retomar votação de projetos terminativos

CCJ deve retomar votação de projetos terminativos

Comissão de Orçamento deve começar votação da LDO nesta terça

Comissão do Código Florestal deve retomar trabalhos nesta manhã

Prazo para apresentar emendas ao Orçamento de 2014 termina hoje