COMISSÃO DE ORÇAMENTO PROSSEGUE DISCUSSÃO DO RELATÓRIO FINAL



A Comissão Mista de Orçamento, presidida pelo senador Ney Suassuna (PMDB-PB), volta a reunir-se nesta terça-feira, às 10h, para dar continuidade à discussão do parecer final do relator, deputado Aracely de Paula, sobre o projeto de Orçamento Geral da União para 1998.

Já a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), presidida pelo senador José Serra (PSDB-SP), estará votando, a partir das 10h, entre outras matérias, projeto de lei oriundo da Câmara que dispõe sobre as liquidações do Banco de Roraima (Banroraima) e da Companhia Usinas Nacionais (CUN).

Também às 10h, a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) vai votar a indicação dos nomes de Jaconias de Aguiar e Luciano Pacheco Santos para compor a primeira diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O presidente em exercício da Comissão é o senador Freitas Neto (PFL-PI).

À tarde, a Comissão de Relações Exteriores estará reunida às 17h30,para apreciar o nome do diplomata Márcio Paulo de Oliveira Dias para o cargo de embaixador do Brasil junto ao governo da Bélgica. O senador Romeu Tuma (PFL-SP) preside interinamente a comissão.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo senador Bernardo Cabral (PFL-AM), reúne-se na quarta-feira (dia 10), às 10h, para apreciar diversas matérias, entre elas o projeto de lei da Câmara que dispõe sobre a legalização da prática de jogos de azar. O projeto tem parecer favorável do senador Edison Lobão (PFL-MA).

Constam aindada pauta dois projetos de lei de autoria do senador Pedro Simon (PMDB-RS): um que autoriza a União a constituir memorial em homenagem ao ex-presidente Getúlio Vargas, para votação em turno suplentar, e outro que altera dispositivo do Código de Processo Penal. A CCJ deverá analisar ainda o projeto de autoria do senador José Fogaça (PMDB-RS) que dispõe sobre as operações de fomento mercantil - factoring.

A comissão reúne-se ainda na quinta-feira (dia 11), em audiência pública com a presença do ministro da Administração Federal e Reforma do Estado, Luís Carlos Bresser Pereira, que falará sobre a PEC 4l/97, que dispõe sobre a reforma administrativa. O ex-prefeito de Porto Alegre, Tarso Genro, o professor da Faculdade de Direito da PUC Celso Bandeira de Mello e o procurador do Banco Central, Erasto Villa-Verde Filho, foram convidados para a audiência.

Na quarta-feira, dia 09, às 17h30, a CAE ouvirá exposição do ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampréia, acerca dos possíveis efeitos de lei recém-promulgada pelo Paraguai com efeitos no mercado brasileiro.

COMISSÕES TEMPORÁRIAS

Também amanhã (dia 09), a comissão que estuda a programação de rádio e TV do país, cujo presidente é o senador Hugo Napoleão (PFL-PI), fará sua reunião às 18h30; para apreciar o relatório final.

Na quarta-feira (dia 10), duas comissões temporárias irão discutir e votar seu relatório: a comissão especial para o desenvolvimento do Nordeste, sob a presidência do senador Beni Veras (PSDB-CE), que se reúne às 10h, e a Comissão sobreHabitat 2, cujo presidente é o senador Coutinho Jorge (PSDB-PA), e tem reunião marcada para as 10h.

08/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão Mista começa a discussão do relatório final ao Orçamento de 2008

Mesmo sem acordo sobre salário mínimo, começa discussão do relatório final do orçamento

Prossegue discussão na CPI do Cachoeira sem leitura do relatório

Comissão de Orçamento encerra discussão do relatório do PPA

Comissão aprova relatório final do orçamento

COMISSÃO DISCUTE RELATÓRIO FINAL DO ORÇAMENTO DE 98