Comissão de Orçamento vai a Cuiabá ouvir sugestões sobre obras para a LDO



Os matogrossenses poderão apresentar nesta quinta-feira (8) suas sugestões de obras e programas para o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do governo federal para 2009. Como o próprio nome diz, a LDO orienta o governo sobre como fazer o orçamento para o ano seguinte.

A relatora da LDO, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), e o presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS), receberão as sugestões durante audiência pública na Assembléia Legislativa, em Cuiabá, a partir das 14h. Qualquer pessoa poderá participar da audiência e apresentar sugestões.

Durante a reunião, Serys Slhessarenko irá esclarecer pontos da LDO enviada pelo governo ao Congresso. Assessores da Comissão de Orçamento irão anotaras sugestões, as quais poderão constar da própria LDO ou do projeto da lei de orçamento para o ano que vem, a ser debatido pelo Congresso no segundo semestre.

Essa será a primeira audiência pública para debater a LDO com a população - a segunda será em Curitiba, no dia 12. Até então, tais audiências eram realizadas somente durante a discussão do projeto do orçamento e, nos últimos anos, centenas de sugestões dos estados foram incorporadas à lei orçamentária. Serys Slhessarenko é a primeira relatora da LDO a levar às capitais a discussão do projeto que orienta a feitura do orçamento.



05/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO VAI OUVIR MINISTRO SOBRE CORTES NO ORÇAMENTO

COMISSÃO VAI OUVIR MINISTRO SOBRE CORTES NO ORÇAMENTO

Comissão de Orçamento vai ouvir ministro sobre decreto de contingenciamento

Comissão de Orçamento vai ouvir ministro do TCU sobre contas de Lula

Comissão de Orçamento quer ouvir Amir Lando sobre despesas da Previdência

Comissão de Orçamento quer ouvir presidente da Petrobras sobre créditos de R$ 7,49 bilhões