Comissão de Prevenção e Combate a Incêndios realiza audiência



A Comissão Temporária de Prevenção e Combate a Incêndios no Brasil realizará, na quinta-feira (18), audiência pública a fim de coletar subsídios para a elaboração de seu relatório final. Essa será a segunda audiência da comissão que foi criada para, no final de dois meses, propor medidas legais e recomendações para evitar tragédias como a que ocorreu em janeiro na boate Kiss, em Santa Maria (RS), com 241 mortes.

VEJA MAIS

Na primeira audiência, os debatedores apontaram a necessidade de um marco regulatório nacional para prevenção e combate a incêndios, já que as causas que levam aos acidentes são as mesmas em todas as unidades da federação.

A presidente da comissão, senadora Ana Amélia (PP-RS), explicou que, devido ao curto prazo para apresentar resultados, serão realizadas apenas duas audiências públicas.

Foram convidados para esta segunda e última audiência pública a secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Maria Filomena de Luca Miki; o representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Helena Rêgo; o presidente da Associação dos Oficiais da Brigada Militar, tenente coronel José Carlos Guimarães; e o representante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, major PM Adilson Antônio da Silva.

A audiência está marcada para as 14h30 na sala 15 da ala Alexandre Costa.



12/04/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Secretaria do Meio Ambiente realiza 1º Treinamento de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais

Secretaria do Meio Ambiente realiza 1º Treinamento de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais

Aprovado relatório sobre atualização da legislação de prevenção e combate de incêndios

Debatedores pedem legislação nacional sobre prevenção e combate a incêndios

Paim elogia esforços para mudar leis de prevenção e combate a incêndios

Ana Amélia registra aprovação do relatório da Comissão de Prevenção de Incêndios