Comissão de Segurança define na quarta texto final



Ficou para a próxima quarta-feira (24), em reunião marcada para as 14 h, a definição do texto final do relatório da Comissão Mista de Segurança Pública com as 23 propostas aprovadas nos 60 dias de funcionamento do grupo. Prevista para esta quinta-feira (18), essa etapa do trabalho teve que ser adiada porque os sete sub-relatores ainda não entregaram todas as correções de redação.

O senador Romeu Tuma (PFL-SP), presente à reunião fechada realizada nesta quinta-feira, explicou que o texto consolidado também precisa ser publicado para ciência e anuência de todos os integrantes da comissão. Ele garantiu, no entanto, que o adiamento não atrasará o resultado dos trabalhos.

- Todo o esforço da comissão já está feito - frisou Tuma.

Um dos pontos que estão sendo revisados pelos parlamentares diz respeito à Lei Orgânica das Polícias, no capítulo que trata das carreiras dos policiais civis, especificamente sobre a independência dos peritos criminais. De acordo com o relator geral, deputado Moroni Torgan (PFL-CE), apesar de a questão constar de forma conflitante em dois projetos, ela não será objeto de novas votações, mas apenas de uma adequação textual.



18/04/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Texto final do Estatuto da Igualdade Racial deve ser votado na quarta-feira

Comissão divulga texto final do Orçamento que irá a sanção

Comissão entrega texto final do novo código civil

Cristovam critica lentidão na criação de Comissão da Verdade e texto final de substitutivo dos 'royalties'

Comissão de Segurança Pública define novo relator setorial

Demóstenes define pauta da comissão especial de segurança pública