Comissão debate desaparecimento de jovens em Luziânia
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará na próxima quarta-feira (24) audiência pública para discutir o sumiço de seis jovens do município de Luziânia (GO). Eles desapareceram entre 30 de dezembro do ano passado e 22 de janeiro deste ano.
O debate, sugerido pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF), contará com a participação de parlamentares, de autoridades ligadas à segurança pública e das mães dos seis desaparecidos.
Foram convidados o Ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto Teles; as deputadas federais Bel Mesquita (PMDB-PA) e Andréia Zito (PSDB-RJ); e o Secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, Ernesto Roller.
Também confirmaram presença as mães de Diego Alves Rodrigues (13), Aldenira Alves; de George Rabelo dos Santos (17), Sirlene Gomes de Jesus; de Márcio Luiz de Souza Lopes (19), Maria Lúcia de Lopes; de Divino Luiz Lopes da Silva (16), Marisa Pinto Lopes; de Paulo Victor de Azevedo Lima (16), Sônia Vieira Azevedo; e de Flávio Augusto dos Santos (14), Valdirene Fenandes da Cunha.
Na última semana, parentes e amigos dos jovens desaparecidos fizeram uma manifestação no centro de Luziânia, para evitar que o caso caia no esquecimento. O debate terá início às 10h, no Plenário 6 da Ala Senador Nilo Coelho.
Oficial de Justiça
Na mesma quarta-feira, às 14h, no mesmo local, a CDH promoverá uma segunda audiência pública, dessa vez para debater as dificuldades no exercício das atividades de oficial de justiça.
O debate foi proposto pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Participarão da discussão o Ministro Corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Gilson Langaro Dipp; o presidente da Federação das Entidades Representantes dos Oficiais de Justiça Estaduais do Brasil, Paulo Sérgio Costa da Costa; o presidente da Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, Joaquim Castrillon; o advogado Rudi Cassel; e o subsecretário da Reforma do Judiciário, Roger de Lima Lorenzoni.
22/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Desaparecimento de Jovens de Luziânia será examinado em audiência
Magno Malta: CPI da Pedofilia vai ajudar na investigação de desaparecimento de crianças em Luziânia
Comissão de Justiça aprova mais requerimentos e vota projetos após audiência sobre jovens de Luziânia
Mortes de jovens em Luziânia mobilizam Demóstenes e Malta
Demóstenes encerra audiência sobre assassinatos de jovens em Luziânia
Senadores ouvem apelo de parentes de jovens desaparecidos em Luziânia