Desaparecimento de Jovens de Luziânia será examinado em audiência
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou nesta quarta-feira (17) a realização de audiência pública para discutir o desaparecimento de seis jovens em Luziânia (GO). Serão convidadas as mães dos jovens para prestar esclarecimentos que contribuam para ajudar na elucidação dos fatos. Os convites serão dirigidos ainda às autoridades que, na visão do autor do requerimento, senador Cristovam Buarque (PDT-DF), estão mais diretamente relacionadas às investigações: o ministro da Justiça, Luis Paulo Barreto Teles; e o secretário de Segurança Pública de Goiás, Ernesto Roller.
As convidadas são: Aldenira Ales (mãe de Diego Alves - 13 anos); Sônia Vieira Azevedo (Paulo Victor de Azevedo Lima - 16 anos); Valdirene Fernandes (mãe de Flávio Augusto Fernandes dos Santos - 14 anos); Cirlene Gomes (mãe de George Rabelo dos Santos - 17 anos); Marisa Pinto Lopes (mãe de Luiz Divino Lopes da Silva - 16 anos); e Maria Lúcia Lopes (mãe de Márcio Lopes - 19 anos).
Saúde do idoso
Outros dois requerimentos foram aprovados, um para a realização de audiência para debater a saúde do idoso na composição das Parcerias Público-Privadas, do senador Paulo Paim (PT-RS). O último requerimento, também de Paim, patrocina a fusão de duas subcomissões permanentes da CDH, a do Idoso e a da Criança, do Adolescente e da Juventude, numa única subcomissão, que será a esfera de debate de temas referentesaos quatro segmentos de público.
17/03/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Comissão debate desaparecimento de jovens em Luziânia
Demóstenes encerra audiência sobre assassinatos de jovens em Luziânia
Delegados dizem em audiência que desaparecimentos de jovens de Luziânia continuam sendo "um mistério"
Comissão de Justiça aprova mais requerimentos e vota projetos após audiência sobre jovens de Luziânia
Magno Malta: CPI da Pedofilia vai ajudar na investigação de desaparecimento de crianças em Luziânia
Mortes de jovens em Luziânia mobilizam Demóstenes e Malta