Comissão debate impacto da educação na economia, infraestrutura e bem-estar social
Começou há pouco reunião da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) , que será dividida em duas partes. A primeira fase é uma audiência pública para tratar do impacto de longo prazo da qualidade universalizada da educação na economia, na infraestrutura e no bem-estar social.
Entre os convidados estão o reitor do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), Ozires Silva; o secretário de Ações Estratégicas da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Ricardo Paes de Barros; e o diretor executivo da Fundação Lemann, Denis Mizne.
O autor do requerimento para a realização desta reunião é o próprio presidente do colegiado, senador Fernando Collor (PTB-AL). Ao justificar o pedido desta audiência, o senador destacou a importância da educação para o progresso do país nas áreas de infraestrutura, economia e na qualidade dos serviços socias disponíveis à população.
Para ele, o Brasil, que possui o 6º maior Produto Interno Bruto (PIB) do mundo, não pode sustentar a posição número 88, segundo a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), quando o assunto é qualidade na educação.
Na segunda parte da reunião, a comissão analisa quatro itens da pauta deliberativa, entre eles, um projeto de lei da Câmara (PLC 46/2013) que reduz a zero as alíquotas das contribuições sociais para o PIS/PASEP e Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes da atividade de transporte municipal local.
A reunião acontece na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa.
Mais informações a seguir
21/08/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Collor quer audiência para discutir impacto da qualidade da educação na economia brasileira
Comissão de Educação discute impacto da reforma tributária no esporte
Comissão de Educação discute impacto da reforma tributária na cultura
Comissão de Infraestrutura debaterá tarifa social de energia elétrica na quarta
Comissão de Infraestrutura debate transposição do Rio São Francisco
Comissão de Infraestrutura debate o futuro das telecomunicações