Comissão discute LDO 2002 pela última vez na próxima semana



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização vai realizar em suas reuniões da próxima semana, a última rodada de discussões sobre a nova LDO 2002 (Lei de Diretrizes Orçamentárias), antes de encaminhá-la à Mesa Diretora do Congresso Nacional, ainda no início da segunda quinzena deste mês. O presidente da Comissão, senador Carlos Bezerra (PMDB-MT), disse que será rigoroso no cumprimento dos prazos determinados para a tramitação da matéria.

A Comissão deverá receber nas próximas horas o parecer final da relatora da proposta, deputada Lúcia Vânia (PSDB-GO), correndo um prazo de sete dias para a apresentação de emendas. A deputada vai conceder nesta sexta-feira, às 10 da manhã, na sala da Comissão, entrevista coletiva à Imprensa, para explicar o teor do seu relatório.

As reuniões da Comissão Mista de Orçamento destinadas à discussão do relatório de Lúcia Vânia, ocorrerão terça-feira, às 14:30 horas, e quarta-feira, às 9 horas da manhã.

O presidente da Comissão de Orçamento, senador Carlos Bezerra espera que até o final deste mês, o plenário do Congresso Nacional deverá ter discutido e aprovado a proposta do governo, já revista e emendada pela Comissão Mista de Orçamento, fixando as diretrizes orçamentárias que serão obedecidas pelo orçamento fiscal e da Previdência do próximo ano.

Parlamentares do PT informaram na Comissão, que o partido estará promovendo na próxima terça-feira um seminário, na Câmara dos Deputados, para melhor discutir a LDO com a sociedade. Os resultados desse seminário serão aproveitados pelo partido na apresentação de emendas ao projeto de lei.

07/06/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão que examina MP sobre remuneração dos militares discute a matéria na próxima semana

Última sessão de discussão do CPP será realizada na próxima semana

SENADO FARÁ ÚLTIMA VOTAÇÃO DE IMUNIDADE NA PRÓXIMA SEMANA

Última sessão de discussão do novo Código de Processo Penal é transferida para a próxima semana

Inflação cai na última semana de abril em 5 das 7 capitais pesquisadas pela FGV

CCJ discute na próxima semana alterações na Lei de Responsabilidade Fiscal