Última sessão de discussão do CPP será realizada na próxima semana



A terceira e última sessão extraordinária para discutir o projeto do novo Código de Processo Penal (CPP) foi transferida para a próxima semana, no Plenário do Senado. Prevista inicialmente para acontecer às 10h de hoje, a sessão foi transferida em decorrência de a sessão deliberativa de ontem ter se estendido até a madrugada - quando os senadores deliberaram sobre três dos quatro projetos que estabelecem o marco regulatório do pré-sal.

A primeira sessão de discussão do novo CPP foi realizada na terça-feira (8) e a segunda na quarta-feira (9), quando o relator do texto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Renato Casagrande (PSB-ES), fez considerações sobre o substitutivo que apresentou ao projeto (PLS 156/09). As duas sessões foram conduzidas pelo presidente do Senado, José Sarney.

Após as discussões, o projeto será votado em dois turnos, em Plenário. No intervalo entre as duas votações, o texto voltará à CCJ, para alterações de mérito. Na comissão, Casagrande dará parecer às emendas que vierem a ser apresentadas, além de fazer ajustes em decorrência de acordos. O senador acredita que a votação final do texto do novo CPP no Senado ocorrerá antes do recesso parlamentar, para que então o texto seja enviado para análise da Câmara dos Deputados.



10/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Última sessão de discussão do novo Código de Processo Penal é transferida para a próxima semana

Sessão plenária com votação de vetos será na próxima semana

Pacto federativo será debatido em sessão temática na próxima semana

Realizada terceira sessão de discussão, em primeiro turno, de PEC que acelera votação de acordos internacionais

Realizada primeira sessão de discussão das PECs que aumentam recursos para a educação e alteram composição do CNJ

Senado realiza última sessão de discussão do CPP