Comissão do Futuro aprova requerimento para debate sobre pacto federativo



A Comissão Senado do Futuro aprovou, nesta terça-feira (8), requerimento para a realização de audiência pública sobre a importância do pacto federativo para o aumento da eficiência da economia e redução das desigualdades regionais e sociais.

A iniciativa partiu do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que sugeriu como convidados o ex-secretário da Receita Federal, Everardo Maciel; o secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento de Santa Catarina, Túlio Tavares Santos; o presidente do Instituto Nacional de Altos Estudos (Inae), João Paulo dos Reis Velloso; e Fernando Antonio Rezende Silva, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A audiência está agendada para o próximo dia 17 de outubro, às 8h30.

Futuro

Instalada em setembro, a décima segunda comissão permanente do Senado é composta de dez senadores titulares e dez suplentes. A Comissão Senado do Futuro foi criada por iniciativa do presidente da Casa, Renan Calheiros, após sugestão de Cristovam Buarque, que se inspirou no trabalho do Senado do Chile. De acordo com a resolução que criou o grupo de trabalho, compete a essa comissão “promover discussões sobre grandes temas e o futuro do país, bem como aprimorar a atuação do Senado nessa questão”.



08/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Debate sobre Pacto Federativo e educação prosseguirá na Comissão Senado do Futuro

Comissão Senado do Futuro debaterá pacto federativo ideal

CAE promove debate sobre propostas da comissão de especialistas do pacto federativo

Para Lindbergh, debate sobre 'royalties' deve incluir o pacto federativo

SIMON PROPÕE DEBATE SOBRE PACTO FEDERATIVO

Senado do Futuro deve debater pacto federativo