COMISSÃO DO ORÇAMENTO VAI ACELERAR RITMO DAS VOTAÇÕES



A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização vai imprimir ritmo mais forte às votações do Orçamento Geral da União para 2000, a partir da próxima terça-feira. Neste dia serão examinados os destaques do relatório setorial, já aprovado, relativo à Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia. Já foram aprovados os relatórios e destaques das áreas de Poderes de Estado e Representação; Justiça e Defesa; Fazenda e Desenvolvimento; e Agricultura e Política Fundiária.
- Embora estejamos em dia com o cronograma, a partir de terça-feira estenderemos as sessões e entraremos pela noite, se necessário - disse o presidente da comissão, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM).
O senador previu que até o início da semana seguinte, todos os relatórios setoriais terão sido discutidos e aprovados para encaminhamento ao relator-geral do Orçamento. Ele terá até dez dias após o recebimento dos relatórios setoriais para elaborar o relatório final e o encaminhar à discussão e votação no plenário da comissão.
Ainda faltam ser apreciados os relatórios setoriais da Infra-estrutura; da Saúde; da Previdência Social; da Integração Nacional, Meio Ambiente, Desporto e Turismo, e do Planejamento e Desenvolvimento Urbano. Destes apenas os dois primeiros já foram lidos.
Mestrinho informou que enquanto o relator-geral do Orçamento estiver elaborando seu texto final, a comissão discutirá e votará o relatório referente ao PPA.

04/02/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Oposição obstruirá votações da Comissão de Orçamento

Falta de quórum impede votações na Comissão de Orçamento

Vídeo | Senadores preocupados com ritmo de votações

CAS irá manter ritmo acelerado de votações, afirma Jayme Campos

Vídeo | Cristovam manifesta preocupação com ritmo acelerado de votações

Ritmo de votações deve ser mantido no segundo semestre, diz Vanessa