COMISSÃO ESPECIAL VAI ESTUDAR CAUSAS DO DESEMPREGO



A criação de umacomissão especial temporária com o objetivo de estudar as causas do desemprego foi aprovada hoje à noite (dia 20) pelo plenário do Senado. O autor do requerimento, senador Pedro Simon (PMDB-RS), congratulou a Mesa da Casa pela rapidez com que a matéria foi colocada em votação e aprovada pelos senadores, "considerando a importância desse tema".

Segundo Simon, a três anos do fim do milênio, uma das maiores preocupações da população mundial é a falta de oportunidade de emprego. "Tanto é assim que as causas do desemprego têm sido um dos itens prioritários da agenda da maioria dos chefes de estado e de governo da União Européia", frisou, acrescentando que não há como negar que tal situação no Brasil é "mais séria a cada dia".

CRÉDITO PARA RN

O plenário aprovou ainda autorização para o estado do Rio Grande do Norte contratar operação de refinanciamento de sua dívida, celebrado em 26 de novembro de 1997, no âmbito do Programa de Apoio à Reestruturação e ao Ajuste Fiscal dos Estados, no valor de R$ 57,273 milhões.



20/05/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


COMISSÃO ESPECIAL QUE ESTUDA CAUSAS DO DESEMPREGO REÚNE-SE NESTA TERÇA-FEIRA

CCJ cria comissão especial para estudar reforma administrativa do Senado

Congresso poderá criar comissão especial para estudar catástrofes climáticas

Renan criará comissão especial para estudar mudanças na legislação penal

CPI irá estudar as causas do sucateamento no setor de perícias

CÂNDIDO ANALISA CAUSAS DO DESEMPREGO NO BRASIL