Comissão fará audiência com envolvidos na confecção de suposto dossiê contra Serra



A Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência aprovou nesta quarta-feira (9) requerimento para que sejam ouvidos o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo Sousa, e o ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Martins de Araújo. De acordo com a revista Veja, Onésimo teria sido convidado por Idalberto para participar de uma equipe que prepararia um dossiê com informações contra o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.

O requerimento para que os dois compareçam à comissão é de autoria dos deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Emanuel Fernandes (PSDB-SP). Os parlamentares querem que Onésimo e Idalberto prestem esclarecimentos sobre a suposta criação do dossiê contra o pré-candidato do PSDB, supostamente encomendado por integrantes do comitê de campanha da pré-candidata do PT, Dilma Roussef.

Na reunião, o presidente da comissão, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) apresentou relatório sobre a proposta de Política Nacional de Inteligência, encaminhada pela Presidência da República.

09/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


CPI decide nesta quarta se faz acareação entre envolvidos em vazamento de suposto dossiê

Comissão ouve ex-delegado da PF sobre dossiê contra Serra

Alvaro Dias critica suposto dossiê do Planalto contra ex-presidente FHC

Antero pede esclarecimentos sobre suposto dossiê contra Cristovam e "censura" a programas de TV

Dossiê não prova nada contra Serra, diz Biscaia

Alvaro Dias quer que governo puna responsáveis por dossiê contra José Serra