Comissão inicia mutirão para votar propostas terminativas



O senador Papeléo Paes (PSDB-AP) acaba de abrir a reunião da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), que vai examinar 60 proposições em pauta. Dessas, 55 são projetos com decisão terminativa da comissão e 5 são matérias que deverão seguir para análise em outras comissões. Conforme determinação da presidente da CAS, senadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN), a reunião é um esforço para, "em regime de mutirão, avançar nas votações da pauta".

Rosalba explica que as matérias em exame estão relacionadas às áreas da saúde, trabalho e emprego, assistência social e meio ambiente. Entre os projetos que poderão ser aprovados está o PLS 322/06, de autoria do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que permite ao trabalhador com idade igual ou superior a 65 anos movimentar sua conta no Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Outra proposta em pauta (PLS 227/08) beneficia crianças e adolescentes, ao definir práticas preventivas e outras normas para o atendimento médico desse segmento da população, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A reunião acontece na sala 9 da ala Senador Alexandre Costa, no Senado.

Mais informações a seguir



10/11/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão faz mutirão para votar projetos terminativos

CCJ inicia exame de propostas da Comissão da Reforma Política

CCJ faz novo mutirão para limpar a pauta e aprecia 39 propostas

Secretaria da Saúde inicia amanhã mutirão de vacinação

CAE inicia reunião para votar autorizações de empréstimos

CCJ inicia reunião para votar mudanças na Lei das Inelegibilidades