Comissão Mista irá debater a criação de produtos biodegradáveis



A Comissão Mista Especial de Mudanças Climáticas aprovou, nesta quarta-feira (10), quatro requerimentos. O primeiro deles, de autoria da deputada Rebecca Garcia, solicita audiência pública em Manaus (AM) para discutir um modelo de criação de produtos biodegradáveis, especialmente em substituição a sacolas plásticas convencionais, para o consumidor. Os outros requerimentos foram apresentados pelo presidente da comissão, deputado Eduardo Gomes.

Rebecca Garcia sugere em seu requerimento que sejam convidados para o debate sobre embalagens biodegradáveis o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Antônio Silva; o secretário estadual do Meio Ambiente, Virgílio Viana; o presidente da Associação de Reciclagem e Preservação Ambiental (Arpa) de Manaus, Raul Lima Miranda; e ainda o diretor-superintendente da RES Brasil, Eduardo Van Roost.

Outra audiência pública foi proposta em um dos requerimentos de autoria de Eduardo Gomes. O presidente do colegiado quer promover um debate em Vitória com representantes de entidades e instituições do setor florestal do Espírito Santo, a fim de analisar os efeitos das mudanças climáticas em áreas urbanas e metropolitanas. O senador Magno Malta (PR-ES) disse que irá sugerir ao relator da Comissão, senador Renato Casagrande (PSB-ES), que essa audiência seja realizada no dia 1º de novembro.

Outro requerimento de Eduardo Gomes pede a designação de uma delegação de parlamentares para representar a comissão mista na 13ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças do Clima (COP 13), a ser realizada em Bali, Indonésia, entre os dias 3 e 14 de dezembro deste ano.

O terceiro requerimento de autoria do presidente da comissão mista solicita que seja designado um parlamentar para representar o colegiado na 7ª Feira Krao, em Tocantins. O parlamentar escolhido deverá fazer uma palestra sobre projetos que tratem do bioma Cerrado e que estejam em tramitação no Congresso Nacional. A Feira acontecerá entre os dias 22 e 24 deste mês.

A próxima reunião da comissão mista, que será destinada a debater a educação ambiental e mudanças climáticas, está marcada para o dia 16 de outubro, às 14h30, na Sala 3 da Ala Alexandre Costa.



10/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Camata quer comissão mista para debater combate à violência e planejamento familiar

COMISSÃO MISTA APROVA CRIAÇÃO DO FGPC

Criação da Comissão Mista da CPLP será votada em dezembro

Casagrande propõe criação de comissão mista para tratar da reforma política

Freire pede apoio para a criação de comissão mista da energia elétrica

Ana Amélia: criação de comissão mista para examinar projetos sobre drogas é prioridade